Notícia no Ato

Assinada Ordem de Serviço para pavimentações de vias públicas em Correia Pinto

Novas vias públicas serão pavimentadas e 12 Lombadas serão construídas.
Começa a Operação Tapa Buraco. Serão asfaltadas três ruas e as cabeceiras da ponte no bairro Nossa Senhora Aparecida. A empresa que venceu a Licitação Pública é a Consbrita de Curitibanos, representada pelo empresário Natanael Alonso.


O prefeito Celso Rogério assinou na manhã de quarta-feira, dia 16/09, a ordem de serviço, e dá melhores explicações ao que será construído: “ Tivemos alguns atrapalhos para podermos concluir aquilo que estava previsto, como as lombadas nas marginais da Br 116, que era um compromisso da Arteris e não fizeram, até porque tinham um projeto de duplicação na área urbana. Só que a população não podia ficar a mercê deste descuido.Muitos acidentes, principalmente na Rua Juscelino Kubistchek de Oliveira, e também com muita pressão que a Prefeitura Municipal arrumasse.

Só que não havia autorização legal.Tivemos que ir a Brasília. Conseguimos com a ANTT, já que é para a segurança, conseguimos que o município com recurso próprio pudesse fazer. Tivemos que licitar, e como toda licitação é demorada. Tínhamos também um compromisso com a Câmara de Vereadores, para realizar com a verba que eles devolveram ao Executivo no final do ano de 2019.

No fechamento das contas de fazer a pavimentação da Rua México no bairro São João, e de uma outra no Centro com mais uma complementação da Rua Getúlio Vargas, no Centro com recursos próprios. Em relação às lombadas a empresa Consbrita que ganhou a licitação deverá nos próximos dias iniciar as construções.
São 12 no total, que vão ser feitas de imediata, como a recuperação do asfalto nas cabeceiras da ponte do bairro Nossa Senhora Aparecida, quando da construção, foi quebrado o asfalto já existente. Como lá tem uma passagem intensa de caminhões pesados, às vezes acima de 70 toneladas, agora vamos pavimentar.

Também teremos uma operação tapa buraco, que não podemos fazer asfalto novo nessas ruas já pavimentadas, as quais deterioraram com as chuvas que caíram, e até com os buracos que a Casan faz, e no final sobra para a prefeitura realizar”, frisou o Prefeito Celso Rogério.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!