Notícia no Ato

Projeto de escola de Correia Pinto que cria selo “EMPRESA ECONSCIENTE” é aprovado na Alesc

Sob a relatoria do Deputado Romildo Titon, foi aprovado na Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Alesc, o Projeto de Lei que Institui, no âmbito do Estado de Santa Catarina, o selo “Empresa ECOnsciente”.
O projeto visa premiar empresas Catarinenses que implantem no âmbito de suas instalações, ações de preservação do Meio Ambiente, como a utilização de embalagens para transporte dos produtos adquiridos tenham as cores relacionadas com a separação e reciclagem do lixo.


A iniciativa surgiu durante a 27° (vigésima sétima) edição do Parlamento Jovem Catarinense, onde alunos: Bruna Emily Lima Lourenço, Edson Carlos Olivo Júnior, Igor Tiago Stein Boll, Laura Rodrigues Ortiz, Taís Andrade de Francisco, e como suplentes Maria Fernanda Heller e Maria Gabriela da Silva Stedlie, do Colégio Motivação do Município de Correia Pinto, discutiram a ideia e levaram à Assembleia Legislativa de Santa Catarina que foi recepcionada pelos deputados e tornou-se o atual projeto. A proposta segue agora para o plenário onde será avaliada pelos 40 deputados e depois seguirá ao Governador do Estado, se aprovada para tornar-se Lei.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!