Notícia no Ato

Prefeito Celso Rogério assinou a ordem de serviços para o início do Projeto de Eficiência Energética

Na tarde desta quarta-feira (21) o Prefeito Celso Rogério assinou a ordem de serviços para o início do Projeto de Eficiência Energética no município de Correia Pinto.
Serão investidos R$ 1.275.000,00 (um milhão duzentos e setenta e cinco mil reais) na substituição de lâmpadas vapor de sódio por lâmpadas de LED.


A obra prevê a substituição de 1.150 pontos de iluminação pública em todos os bairros da cidade.
O número de pontos que serão substituídos representa 50% da cidade e garantirá uma economia de aproximadamente R$ 380.000,00 (trezentos e oitenta mil reais) ao ano, o que possibilitará que o município utilize esse valor na substituição dos demais pontos de iluminação.
O sistema além de proporcionar mais economia trará maior luminosidade.
A empresa contratada para executar as obras é a Quantum Engenharia Elétrica e tem o prazo de até 12 meses para concluir o projeto.


O Prefeito Celso Rogério agradeceu as pessoas envolvidas em especial o Sr. Eder Mesquita que apresentou a oportunidade ao município de participar do Edital da seleção de projetos da Celesc.
A empresa deve iniciar as ações imediatamente, que compreende amplo trabalho técnico preparatório (palestras de conscientização sobre o uso adequado da energia, medições técnicas, georreferenciamento) que compreenderá aproximadamente 70 dias para o início da substituição dos pontos de luz.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!