Notícia no Ato

Secretaria de educação de Correia Pinto aumenta e atinge o índice IDEB

Quando se fala em educação, não significa apenas o uniforme escolar, a merenda, ampliação de escolas e reformas, na verdade são só alguns aspectos que contribuem com a aprendizagem  e desempenho dos alunos.

De acordo com a secretária de educação, Cleomara F. Rodrigues, o índice do IDEB era projetado em 56% ficou em 57%. O município ficou acima da meta prevista.      “Conseguimos alcançar o índice, estamos avançando muito nessa tarefa”, diz a secretária. O IDEB avalia, por exemplo, o índice de evasão escolar, repetência e desenvolvimento/aprendizagem do aluno. Outro motivo para comemorar é as Metas do Plano Municipal de Educação. 

Na semana passada o Tribunal de Contas analisou a prestação de contas do município e demonstrou que foi atingindo acima da meta prevista no que se refere a Educação Infantil, CEIS meta prevista era 50% e atingimos 70% e no Pré-escolar era 100% e a meta ficou em 101%. Esse 1% a mais, segundo a secretaria, deve ser de algum aluno de outro município que está matriculado Em Correia Pinto e isso será verificado.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!