Notícia no Ato

Amures entrega projetos de Clínica de Hidroterapia à Correia Pinto

A equipe de engenharia da Amures entregou nesta quinta-feira (29), ao prefeito de Correia Pinto e presidente da Amures Celso Rogério Alves Ribeiro, o primeiro projeto completo para construção da Clínica de Hidroterapia e Fisioterapia. Quatro municípios na Serra Catarinense serão beneficiados com as unidades.

As clínicas são indicação de emendas impositivas do deputado estadual Marcius Machado. Para baratear custos, o projeto foi desenvolvido pelos engenheiros da Amures James André Clauberg e Indiamara Ribeiro. A unidade de Correia Pinto servirá de modelo às demais clínicas.

O projeto contempla área edificada de 185,95 m², composta por salas de atendimentos e piscina aquecida. Os demais projetos como hidrossanitário, pluvial, elétrico estrutural de concreto armado, Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios – PPCI, estrutura metálica e toda parte de orçamentos, também foram elaborados pelos engenheiros.

O investimento segundo o prefeito, será de R$ 625 mil. “Este investimento chega em boa hora, porque temos fisioterapeuta no quadro de servidores, mas a fila de espera para atendimento de pacientes é grande. E aumentou ainda mais, com o advento da Covid-19, porque todos os pacientes que saem do hospital precisam fazer fisioterapia”, disse Celso Rogério Ribeiro.

O prefeito explicou que a economia na elaboração do projeto foi de R$ 80 mil, uma vez que foi todo elaborado pela equipe da Amures. Ele observou que, o município terá de contratar novos profissionais para colocar a clínica em funcionamento. A previsão é que a obra demora 90 dias para ser executada, depois de licitada e definida a empresa vencedora da concorrência.

A Clínica de Hidroterapia vai ser construída na rua Vitória Régia, próximo às unidades do Cras, Creas, Secretaria de Saúde e Assistência Social, para facilitar os atendimentos. O tratamento da hidroterapia utiliza os efeitos terapêuticos que a água oferece para proporcionar aos pacientes melhores condições para a realização dos movimentos que, até então, poderiam ser impossíveis de se realizar em solo.

O secretário de Administração Mauricio Rodrigues Gogacz, acompanhou a entrega dos projetos. Além de Correia Pinto, Lages, Otacílio Costa e Palmeira serão contempladas com as clínicas.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!