JUSTIÇA ELEITORAL DETERMINA O CANCELAMENTO DE CARREATAS

O Juiz da 93ª Zona Eleitoral, Dr. Alexandre Karazawa Takaschima DETERMINOU O CANCELAMENTO dos atos denominados “Carreata do 15” (Coligação “Correia Pinto é do Povo”), “Carreata Rumo à Vitória” (Coligação “Por Correia Pinto Ainda Melhor”), e a “Carreata da Renovação” (Coligação “Correia Pinto Pode Muito Mais”).
A decisão proferida em 12/11/2020 está fundamentada na Ação Inibitória Eleitoral, proposta pelo Ministério Público Eleitoral, que em suas razões alega principalmente a RECOMENDAÇÃO N. 10/COES SERRA CATARINENSE COVID-19/2020, recomendando a “SUPENSÃO DAS CARREATAS DURANTE O PLEITO ELEITORAL DE 2020, COM OBJETIVO DE EVITAR A AGLOMERAÇÃO DE PESSOAS”.
OS PARTIDOS POLÍTICOS E SEUS SIMPATIZANTES DEVERÃO SE ABSTER DE PROMOVER, INCENTIVAR, REALIZAR OU PARTICIPAR DE ATOS DE PROPAGANDA DENOMINADOS CARREATA
Portanto, no dia 14/11/2020 ou em qualquer outro dia deste período eleitoral, ESTÁ PROIBIDA A REALIZAÇÃO DE CARREATA EM CORREIA PINTO, sob pena de CRIME DE DESOBEDIÊNCIA ELEITORAL e MULTA DIÁRIA INDIVIDUAL FIXADA EM R$ 10.000,00 (dez mil reais).

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!