Notícia no Ato

Kimberly-Clark Brasil anuncia fechamento da fábrica de Correia Pinto

Comunicado oficial da empresa

Como parte de um Programa de Reestruturação Global de três anos anunciado anteriormente em janeiro de 2018, a Kimberly-Clark Brazil anuncia o fechamento de sua fábrica Correia Pinto (SC), que encerrará suas operações em dezembro. A decisão de fechar a fábrica se deve à necessidade da empresa globalmente de aumentar a eficiência e o crescimento do negócio, ao mesmo tempo em que permite investimentos em tecnologia, inovação e suas marcas. A empresa reitera que a decisão não tem relação com a pandemia COVID-19.
 
Dentro da cultura de cuidado e respeito da Kimberly-Clark, será oferecido aos colaboradores um pacote de desligamento, além de materiais de suporte e treinamento para facilitar a realocação profissional. A companhia também está trabalhando para mapear oportunidades de realocação do maior número possível de funcionários para suas três outras fábricas localizadas em Mogi das Cruzes, Suzano e Camaçari, bem como seu escritório corporativo localizado em São Paulo.
 
A Kimberly-Clark Brasil atua no país há mais de 20 anos em estreita parceria com clientes, consumidores e funcionários. A companhia reforça seu compromisso com o Brasil e mantém investimentos no país. Recentemente, a Kimberly-Clark investiu US$ 55 milhões em uma máquina com tecnologia de ponta em sua fábrica de Mogi das Cruzes, o que permitirá aumentar a capacidade para atender mais rapidamente às necessidades dos consumidores, reduzindo o consumo de energia em até 30%.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!