Notícia no Ato

Eleito vice-prefeito de Correia Pinto, Josmar vai se aposentar na PRF

Depois de trabalhar 26 anos na Polícia Rodoviária Federal (PRF), o policial rodoviário Josmar da Silva, de 50 anos, anunciou que vai pedir sua aposentadoria. Morador em Correia Pinto, onde é vereador e vice-prefeito eleito do município na eleição do último domingo (15), ele trabalha na 5ª Delegacia da (PRF) de Lages. Natural de Clevelândia (PR), também atuou no posto da PRF de Rio do Sul, na região do Alto Vale do Itajaí.

“Infelizmente, apesar de ser apaixonado pela minha profissão, vou pedir minha aposentadoria. Sinto uma dor no coração, mas é uma fase da vida que vai passar e outra que se inicia. A partir de 1º de janeiro do ano que vem, vou assumir a função de vice-prefeito de Correa Pinto”, diz Josmar.

Ele destaca que a carreira de policial exige dedicação. “Trabalhar na polícia é um sacerdócio, você tem que estar muito bem preparado fisicamente, espiritualmente, psicologicamente, para encarar as adversidades da profissão”, comenta, destacando que a vida do policial exige muito treinamento e autocontrole, o que às vezes afasta o profissional da comunidade.

Buscando se aproximar da comunidade, Josmar ressalta que sempre realizou serviços comunitários, o que o trouxe bons frutos. “Este trabalho social sempre me manteve muito próximo da comunidade e trouxe bons frutos. Sou vereador e agora fui eleito vice-prefeito do município”, finaliza.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!