Notícia no Ato

Ponte de concreto está em fase de conclusão

A construção da ponte de concreto de acesso à localidade de Correia Pinto Velho, na rodovia denominada Osni Pereira Alves, em Correia Pinto, sobre o rio das Pombas, entra na fase de conclusão.  De responsabilidade da prefeitura do município, a obra, que liga várias comunidades rurais, deve ser entregue no mês que vem. A previsão é que o tráfego de veículos leves seja liberado 15 dias após a concretagem.

A ponte está orçada em R$ 165.845,86. De acordo com o secretário municipal de Obras, Roberson Bastos, faltam apenas os serviços de concretagem. A obra tem o objetivo de melhorar o acesso dos moradores, além de facilitar o escoamento da produção rural do município e acabar com alagamentos. No local havia uma ponte de madeira, e era constante a ocorrência de alagamentos, prejudicando o deslocamento da população. O lugar da nova ponte recebeu 550 metros de aterro, totalizando 600 caçambas de material.

Roberson reforça o compromisso da atual administração em melhorar os acessos do município. Ele lembra que, de seis meses para cá, foram construídas 11 pontes de madeira novas no interior. São estruturas mais largas que as antigas, tendo sua largura aumentada de 4.20 metros para 4.60 metros, comportando, dessa forma, o tráfego de máquinas pesadas (colheitadeiras). O objetivo é facilitar a vida do homem do campo.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!