Notícia no Ato

Poços artesianos ajudam a amenizar os efeitos da estiagem

A estiagem está afetando os municípios da Serra Catarinense, prejudicando a agricultura e o abastecimento de água das comunidades, principalmente no interior dos municípios. Em Correia Pinto, a prefeitura está construindo poços artesianos em quatro comunidades rurais. O objetivo é amenizar os efeitos da estiagem que assola a região.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Agricultura e Meio Ambiente, Roberson Bastos, estão sendo contempladas com a perfuração dos poços as comunidades de Invernadinha, Faxinal dos Wolff, Assentamento Pátria Livre, Avencal.  O da primeira localidade já está pronto. Roberson ressalta a medida é necessária, uma vez que “a previsão não é nada boa”, pois a estiagem deve se prolongar pelos próximos três meses.

Ele ressalta que os serviços estão sendo executados com recursos próprios da prefeitura e por meio de uma parceria com a Amures. Destaca que há outros pedidos de abertura de poços, portanto, a ideia é continuar com este projeto, contemplando outras comunidades do município.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!