Notícia no Ato

Prefeitura de Correia Pinto adquire van para uso do Cras e Creas

A frota de veículos da Prefeitura de Correia Pinto ganhou mais um reforço. Uma nova van, modelo Renault Master zero quilômetro, adaptada, foi adquirida pelo município. O veículo é fruto de emenda parlamentar, no valor de R$ 130 mil, com contrapartida da prefeitura de R$ 23.700,00.

De acordo com o prefeito Celso Rogério Alves Ribeiro, a van será usada nos serviços especializados do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), beneficiando as pessoas precisam de deslocamento para exames e consultas, por exemplo.

O prefeito ressaltou que, apesar de dificuldades, a atual gestão conseguiu renovar uma grande parte da frota municipal. No total, foram adquiridos 19 novos veículos para as várias secretarias.  “Fizemos aquisições de veículos novos para as áreas da saúde, social e educação. Só na educação, foram adquiridos cinco micro-ônibus para o transporte escolar, um com recursos de emenda, um do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e três com recursos próprios”, disse.

Ele ressaltou que a administração só não conseguiu renovar ainda mais a frota porque a Câmara de Vereadores não deixou.  Afirmou que a intenção da prefeitura era renovar a frota de equipamentos agrícolas, porém, o legislativo não autorizou um linha de crédito bancário para compra das máquinas, com carência de seis meses para começar a pagar e financiamento de 120 meses. “Faltou bom senso do legislativo”, criticou.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!