Notícia no Ato

Correia Pinto: Prefeitura entrega relatório de transição para equipe do prefeito eleito

O prefeito de Correia Pinto, Celso Rogério, entregou o relatório completo sobre a gestão do município à equipe do prefeito eleito, Edilson dos Santos, o Churiço. A reunião de entrega do documento aconteceu na terça-feira (1), reunindo diversas autoridades municipais.

O relatório apresenta balanços da administração, com informações sobre contratos; dados das finanças do município referentes a débitos, dívidas e receita, além de informações sobre o número de funcionários públicos – incluindo a relação dos servidores que serão exonerados até o dia 31 de dezembro, dentre outras.

“Seguindo a Lei Orgânica do Município e atendendo a recomendações da procuradoria do Tribunal de Contas do Estado, estamos entregando o relatório ao novo prefeito 30 dias antes da posse, com todas as informações necessárias para que não se tenha dificuldade na transição e que haja continuidade aos serviços públicos oferecidos à população”, disse o prefeito Celso.

Ele frisou que vai entregar a prefeitura com a finanças e a dívida antiga de precatórios, que está sendo paga em parcelas, em dia. “A situação será fácil para o próximo prefeito, porque a casa está funcionando de forma correta. Mesmo com a pandemia e apesar de nossa receita ter e caído, conseguimos segurar as despesas e, com isso, ainda conseguimos fazer muitas obras com recursos próprios. Temos mais de 10 obras com possibilidade de conclusão agora em dezembro”, afirmou.

Churiço, por sua vez, destacou a importância de receber todas as informações situacional da prefeitura e elogiou a atual gestão, que conseguiu enxugar a máquina e colocar as finanças do município em dia. “Quero agradecer ao prefeito Celso Rogério pela belíssima administração, organização e transição. Estou preparado para fazer um bom governo a partir do dia 1º de janeiro de 2021”, declarou.

Além de Celso Rogério e Churiço, participaram da reunião a presidente da Câmara de Vereadores, Lúcia Ortiz; o atual vice-prefeito, Casimiro de Liz; o vice-prefeito eleito, Josmar da Silva; o secretário de Administração; servidores dos setores de licitação e patrimônio do município e assessoria jurídica da Câmara.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!