Notícia no Ato

Crianças carentes de Correia Pinto recebem brinquedos e doces

Em um gesto de amor, solidariedade e preocupação com o próximo, cerca de 700 crianças de Correia Pinto, na Serra, foram contempladas com brinquedos e doces. A ação foi uma iniciativa do projeto social “Luizão”, que garante a destinação de brinquedos de madeira para crianças carentes. O gesto contou com a parceria da Secretaria de Assistência do município.

Os brinquedos foram feitos por Luiz Carlos da Costa, também conhecido por Luizão, que reside na cidade de Timbó, na região do Alto Vale do estado. Por conta própria e sem ajuda financeira, ele fabrica brinquedos de madeira e doa para crianças carentes há anos. Anualmente, escolhe duas cidades para fazer as doações, este ano, os municípios contemplados foram Correia Pinto e Ponte Alta.

A assistente social da Prefeitura de Correia Pinto, Jaqueline Kruger, explicou que a doação contemplou meninos e meninas carentes, inseridas no Programa Bolsa Família, de 0 a 10 anos. Além dos brinquedos, os “pequenos” receberam cestinhas com doces adquiridas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, numa ação que contou com a participação de equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). “É um trabalho bonito feito com muito amor, buscando alegrar as crianças”, declarou Jaqueline.

A secretária de Assistência Social do município, Nayane Ribeiro, lembrou que a intenção da administração era promover uma grande festa para as crianças correiapintenses neste Natal, sem gerar aglomeração, obviamente, mas, por causa do aumento dos casos de Covid, o evento não foi possível. A decisão teve por objetivo preservar a saúde da população.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!