Notícia no Ato

Anac autoriza certificação do Aeroporto Regional de Correia Pinto

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) deu parecer favorável para certificação do Aeroporto Regional de Correia Pinto, em Correia Pinto, conforme parecer número 294/ 2020.SNCP. A decisão, que representa mais uma etapa para o local receber voos, foi tomada após vistoria feita por técnicos da agência no aeroporto, nos dias 10 e 11 deste mês de dezembro.

No parecer, a Anac relata que “o presente parecer avalia as evidências de correção das não conformidades identificadas… Assim, conclui-se que não restam pendências impeditivas à emissão do Certificado. É o Parecer”, destaca.

O Aeroporto Regional é tido como uma das mais importantes obras estruturantes da Serra. Ele deverá cumprir um papel estratégico de integração e desenvolvimento para toda região. Os investimentos nas obras e equipamentos já superam R$ 60 milhões.

Apesar da autorização para a certificação, o parecer da Anac ainda indica ajustes que precisam ser feitos para o começo das operações no aeroporto. A não conformidade diz respeito a sinalização horizontal, porém, a conclusão é de que não restam pendências em relação à vistoria da Anac.

Pelo parecer da Anac, “o início da sinalização horizontal do ponto de visada existente não está coincidente com a origem da rampa de aproximação visual, conforme preconiza requisito para pistas equipadas com sistemas visuais de indicação de rampa de aproximação”. Esta não conformidade está sendo objeto de proposta de Plano de Ações Corretivas (PAC).

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!