Notícia no Ato

Prefeitura de Correia Pinto entrega ponte à comunidade

A comunidade de Correia Pinto, na Serra, acaba de ganhar mais uma importante obra pública. A Prefeitura do município liberou, nesta segunda-feira (28), o tráfego na nova ponte sobre o Rio das Pombas, que liga o bairro São João à localidade de Correia Pinto Velho. A estrutura de concreto foi construída com recursos próprios, no valor de R$ 206.842,22.

A nova ponte possui 10 metros de extensão. O local recebeu aterro com cerca de 300 metros de extensão, numa altura média de 2,5 metros. A obra deverá melhorar o acesso dos moradores, facilitar o escoamento da produção rural e acabar com alagamentos que eram recorrentes no local.

Participaram do ato de entrega da obra os secretários de Obras, Agricultura e Mobilidade Urbana, Roberson Edgar Bastos e Hélio Moraes Madruga, o vice-prefeito do município, Casimiro de Liz, além do prefeito Celso Rogério. O ato também contou com a presença dos parceiros que cederam o terreno e o cascalho para construção do aterro: Horizontina Camargo Batista, José Milton Pereira da Silva e João dos Santos Moraes.

Além da ponte de acesso à Correia Pinto Velho, a Prefeitura de Correia Pinto já construiu mais de 10 pontes de madeira novas no interior do município. São estruturas mais largas que as antigas, para permitir o tráfego de máquinas pesadas (colheitadeiras). O objetivo é facilitar a vida do homem do campo.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!