Notícia no Ato

Churiço toma posse em Correia Pinto e fala em encarar desafios devido à pandemia

Edilson dos Santos, popular Churiço (PSD), foi empossado como prefeito de Correia Pinto, em solenidade realizada na manhã deste dia 1, no Centro de Eventos do município.

Também foram empossados o vice-prefeito, Josmar dos Santos (PP) e os nove vereadores que irão compor a Câmara Municipal pelos próximos quatro anos. A sessão foi presidida pelo vereador Madruguinha, o mais idoso.

Churiço é comerciante, pecuarista e possui o Ensino Fundamental. Ele, que ocupa pela primeira vez um cargo político, terá a missão de administrar uma cidade com aproximadamente 12.5mil habitantes. Venceu a eleição em novembro do ano passado com 4.296 votos (45,58%), superando Vânio Forster (MDB), que somou 4.155 votos e Pierre (Cidadania), que recebeu 974 votos.

O novo prefeito disse que recebe o município de seu antecessor, Celso Rogério, com as finanças em dia e com dinheiro em caixa. Ele afirmou que seu governo vai direcionar as ações para todas as áreas. “Estou muito feliz, emocionado e grato pelo povo confiar em mim. Eu e minha equipe queremos fazer uma belíssima administração”, destacou. Na saúde, ele disse que deve encarar desafios devido à pandemia.

Josmar da Silva, por sua vez, é ex-vereador e policial rodoviário federal aposentado. Ele também disse que a nova gestão terá muitos desafios, principalmente por causa da pandemia. Destacou que o trabalho em conjunto será uma das marcas do novo governo. “A nossa expectativa e de trabalharmos juntos para administrar o município”, frisou.

A nova administração também apresentou o seu secretariado.

Os nomes são os seguintes: Na foto acima, Kárem Rosa (Procuradoria), Joelma Neto (Controle Interno), Oliveira Pires (Chefe de Gabinete), Franciele (Secretaria de Educação), Tatiana Bens (Secretaria de Saúde), Adenilson de Souza (Secretaria de Obras), Flaviane (Diretora do Hospital), Neusete Mazieiro (Secretaria de Assistência Social), Almir Bitencourt (Secretaria de Finanças), Zé Carlos (Mobilidade Urbana).

Celso Rogério entrega gestão com R$ 9 milhões em caixa


Celso Rogério avaliou como positiva a sua gestão. Segundo ele, Correia Pinto avançou em vários setores nos últimos quatro anos. “Estamos entregando a prefeitura com as contas em dia e fácil de administrar. Tivemos uma queda de receita, mas soubemos contornar com a situação com a diminuição de despesas, estamos entregando com um saldo de R$ 9 milhões para complementação de obras e novos investimentos, fruto de emendas parlamentares”, disse.

Ele salientou que “passa o bastão” para seu sucessor com a sensação de dever cumprido. “Ficamos felizes por termos apoiado a chapa que está assumindo e temos certeza na continuidade dos trabalhos. Entrego o governo com a alma leve e a consciência tranquila de que pudemos realizar tudo o que o povo queria. Correia Pinto está mais bonito e acolhedor”, enfatizou.

A sessão seguiu os protocolos de prevenção à Covid.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!