Notícia no Ato

Campanha de Imunização contra o COVID 19

NOTA DE ESCLARECIMENTO A POPULAÇÃO CORREIAPINTENSE

A Prefeitura Municipal de Correia Pinto, através da Secretaria de Saúde, comunica a todos, que após a aprovação pela Anvisa do uso emergencial das vacinas Coronavac e Pfizer, que possuímos os insumos necessários para dar início a vacinação na quarta feira, o Plano Nacional de Imunização prevê para as 10 horas da manhã o inicio da aplicação das vacinas em todo o país, para que isto aconteça precisamos receber a vacina ainda na terça-feira, o horário de início no município será amplamente divulgado. ainda estamos aguardando o número de doses a serem recebidas nessa primeira fase, o que deverá ser informado até terça dia 19\01\2021. E assim detalharemos o Plano municipal de imunização.

Já orientamos que as quatro unidades de saúde estarão vacinando, e usaremos todas as possibilidades de vacinação para atingirmos os públicos alvos de cada fase, ou seja, horário estendido, drive-tru, vacinação domiciliar, não fecharemos ao meio dia e se necessário abriremos aos sábados.

A primeira fase contempla as pessoas acima dos 75 anos e trabalhadores da saúde. E as demais estão nos quadros a seguir desta nota.

Salientamos que para fazer a vacina deverão apresentar Cartão SUS \ CPF E CARTÃO DE VACINAÇÃO, para registro da primeira dose e agendamento da segunda dose. Nossa equipe já fez o levantamento dos acamados e domiciliados, mas caso alguém dessa primeira fase prefira receber a vacina em casa, por favor entre em contato com sua unidade de saúde para o agendamento.

Para a fase dos grupos prioritários por idade deverão apresentar documento com foto, para os pacientes que serão vacinados pela comorbidade, deverão apresentar atestado médico ou receita que comprove a doença.

Assim que recebermos as demais informações emitiremos nova nota explicativa. JÁ REFORÇAMOS A INFORMAÇÃO DE QUE NESSA PRIMEIRA FASE RECEBEREMOS POUCAS DOSES DE VACINAS

Qualquer dúvida fazer contato com a Secretaria Municipal de Saúde.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!