Notícia no Ato

Em Correia Pinto, troca de lâmpadas deve gerar economia anual de 120 mil aos cofres públicos

Inicia, nos próximos dias, a substituição das luminárias do programa de eficiência energética de iluminação pública em Correia Pinto, na Serra. A ação tem como objetivo a eficientização do sistema de iluminação pública do município, substituindo luminárias vapor de sódio de 70 e 250W por luminárias de LED de 30 e 100W.

A cidade possui 2.140 pontos de iluminação. O projeto contemplará 53,7% da cidade onde serão substituídas 1.150 luminárias ineficientes por luminárias a LED, proporcionando ao município de Correia Pinto uma economia de, aproximadamente, R$ 120.000,00 por ano nas faturas de energia elétrica.

Segundo a Prefeitura, o investimento do projeto é de R$ 1.472.007,97 viabilizados através de convênio entre a Celesc e o município. As ruas beneficiadas foram definidas pela Celesc através de estudo de engenharia elétrica.

O prefeito Edilson Germiniani, que vistoriou o barracão onde a empresa faz a montagem das luminárias, determinou que os recursos que serão economizados com o novo sistema sejam revertidos na ampliação do sistema de iluminação pública da cidade e na substituição dos pontos que neste projeto não foram incluídos.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!