Notícia no Ato

Klabin realiza novas doações para Correia Pinto

Companhia entregou equipamentos ao Hospital Faustino Riscarolli para auxiliar no combate à Covid-19

Santa Catarina, 23 de março de 2021 – Desde o início da pandemia, a Klabin vem se movimentando de diversas maneiras para apoiar o país, principalmente as comunidades próximas às suas operações. Diante da atual fase crítica da COVID-19, a companhia realizou, hoje, uma nova doação à Correia Pinto, Santa Catarina.

A Klabin investiu cerca de R$ 500 mil para compra de equipamentos como ventiladores pulmonares, camas hospitalares, suportes para soro, monitores multiparâmetro, bombas de infusão, além de testes para a detecção do coronavírus. As doações foram encaminhadas ao Hospital Faustino Riscarolli para a abertura de novos leitos de enfermaria para o tratamento da doença.

Ao todo, a empresa já destinou mais de R$ 5 milhões ao estado de Santa Catarina, para a compra de equipamentos hospitalares, itens de higiene, itens de saúde e frascos de álcool em gel, além de ter doado embalagens de papelão ondulado e sacos de papel para auxiliar o transporte de alimentos e kits de higiene. Os subsídios têm sido atribuídos a iniciativas voltadas ao setor de saúde e de assistência social, principalmente nas regiões onde a companhia atua. Ainda nesta semana serão doados 10 respiradores e bombas de infusão ao Hospital Infantil Seara do bem em Lages, Santa Catarina.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!