Notícia no Ato

“Rei das embaixadinhas” passa por Correia Pinto

Martinho Eduardo Orige, conhecido como “Rei das embaixadinhas”, passou por Correia Pinto nesta quarta-feira (31), com o projeto Domínio da Bola por Santa Catarina. Ele foi recepcionado pelo prefeito Edilson dos Santos (Churiço), pelo secretário de Administração, Almir Bitencourt e por Oliveira Pires Burg(Chefe de Gabinete). O “artista” saiu defronte à Prefeitura e percorreu três quilômetros fazendo embaixadinhas, após, visitou alguns pontos turísticos do município.

O “Rei das embaixadinhas” ganhou este apelido após conseguir manter o recorde mundial de embaixadinhas por cinco vezes (2003, 2005, 2012, 2016 e 2019). No último desafio, foram 26 horas e 1 minuto trocando a bola de um pé para o outro. Com essa marca, Martinho foi reconhecido e teve seu nome publicado no Guinness Book World Records (Livro dos Recordes).

Natural de Araranguá, no Sul catarinense, o recordista mundial em embaixadinhas começou o projeto em Florianópolis, no dia sete de setembro de 2019. O objetivo dele é passar em todos os municípios do estado fazendo embaixadinhas. Ele já esteve em 156 cidades, onde percorreu 2.403 quilômetros.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!