Notícia no Ato

Castração em Correia Pinto atinge mais de 100 animais

A Organização Não Governamental (ONG) Focinhos Mágicos realizou no sábado (3) evento de castração em Correia Pinto. Na ocasião, foram castrados, gratuitamente, 110 animais entre cães e felinos machos e fêmeas, envolvendo animais de rua e de particulares.

A castração foi viabilizada por meio de um convênio com o Poder Judiciário da Comarca de Correia Pinto. A Prefeitura local, a Unidade Móvel da Clínica Veterinária Projeto Castração e comerciantes também foram parceiros do evento. “Agradecemos de coração a toda a nossa equipe, voluntários, parceiros e população de Correia Pinto”, disse a presidente da ONG, Nilmara Endres.


Ela disse que a ação de castração foi inédita no município e, para a entidade, um sonho realizado. “Esse evento era algo que almejávamos há tempos”, frisou. Segundo ela, a castração de animais de rua é uma questão de segurança e saúde pública e reflete diretamente na qualidade de vida da população. “A proteção animal causa reflexo em toda comunidade”, sustentou.

A ONG Focinhos Mágicos é uma entidade sem fins lucrativos que nasceu de um sonho de pessoas ligadas ao mesmo objetivo: a proteção e o bem-estar animal. A entidade se mantém, basicamente, através de convênios e doações da comunidade. Os municípios de Ponte Alta e Capão Alto, na Serra, já planejam implantar o projeto.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!