Notícia no Ato

Prefeitura de Correia Pinto faz grandes investimentos no município

Motivados pela pandemia de COVID 19, o município de Correia Pinto tem realizado grande esforço na área da saúde para atender sua população. Dentre as medidas estão investimentos na Fundação Hospitalar e o reforço nas unidades de saúde foram realizados.

Além disso, a administração tem feito outras ações para fomentar o desenvolvimento econômico e a geração de emprego.  Uma das ações é o apoio ao projeto inovador de produção de pellet no município.

O produto pelets é uma biomassa resultante do pinus geralmente produzido a partir da sobra , resíduos de madeireiras (farelo / serragem) e utilizado em diversas áreas como caldeiras e pequenas lareiras.

A madeireira Nereu Rodrigues iniciou novo empreendimento com investimentos de 20 milhões de reais para a construção de uma moderna indústria pelitizadora. Na primeira etapa irá utilizar como matéria prima o resíduo da sua própria indústria. Essa nova planta industrial irá gerar novos dividendos econômicos para a cidade.

“A Nereu Rodrigues, indústria consolidada no setor da madeira, com um portfólio de grandes clientes internacionais, novamente realiza investimento na construção desta fábrica – destacou o prefeito Edilson Germiniani dos Santos (Churiço).

Em ato oficial, o prefeito, acompanhado do Secretário de Indústria e Comércio José Carlos Vargas Mariano, Secretário de Obras Adenilson Coelho de Souza, Vereador Everaldo Prego e Engenheiro Civil Edésio Júlio, passou ao Diretor Geral da Indústria Sérgio Rodrigues o decreto de incentivo econômico que formaliza o auxílio da Prefeitura, podendo ser: qualificação de mão de obra, terraplanagem, cascalhamento ou apoio institucional ao empreendimento.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!