Notícia no Ato

Depois de sete anos, hospital de Correia Pinto recebe autorização para funcionar

Logo após a posse o Prefeito Edilson Germiniani determinou a verificação documental de todos os órgãos da prefeitura em especial da Fundação Hospitalar. Para a surpresa da equipe, o hospital estava funcionando sem o alvará da vigilância sanitária.

O alvará da Vigilância Sanitária é um documento emitido pela Secretaria de Estado da Saúde que atesta que o estabelecimento atende às normas de saúde pública e sanitária impostas pela legislação.É o principal de documento que certifica que todas as normas estão sendo rigorosamente cumpridas.O Hospital de Correia Pinto tem sido alvo de inúmeras auditorias e fiscalizações, algumas motivadas por denúncias de cunho político, mas, para a tranquilidade da atual gestão, todos os requisitos estão sendo atendidos o que garante que a comunidade possui um atendimento de qualidade.

No último dia 08 de abril o Prefeito recebeu o Alvará que está exposto na unidade hospitalar.A autorização anterior foi emitida em 2014 e pelo que consta do relatório de inspeção sem seguir o rito processual adequado.Desde 2015 o hospital funcionava sem autorização da vigilância sanitária estadual o que remete a uma irregularidade.O Prefeito Edilson afirmou que “o documento é reflexo da responsabilidade com que nossa equipe tem atuado. Precisamos alinhar os rumos, atender as exigências e trabalhar dentro da legalidade.

Temos a certeza que nossa gente está sendo bem atendida, precisamos, queremos e vamos melhorar ainda mais o atendimento”.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!