Notícia no Ato

Correia Pinto é contemplado com recursos para aquisição de patrola

Na última quinta-feira (05), o deputado federal Fábio Federal Fábio Schiochet (PSL) esteve em Correia Pinto para entregar ao prefeito Edilson do Santos Germininiani (Churiço) documento que confirma a destinação de R$ 720.000,00 para a aquisição de uma motoniveladora (patrola). Os recursos serão repassados para a Secretaria do Estado de Agricultura, que fará a aquisição de equipamentos de emendas parlamentares e entregará o equipamento ao município.

Os recursos são frutos de uma viagem a Brasília feita pelo prefeito Churiço, juntamente com o secretário municipal de Obras, Adenilson de Souza (Breguinha) e demais lideranças municipais, no mês de fevereiro deste ano, numa peregrinação ba capital federal em busca de recursos. A comitiva teve audiência com o deputado Fábio. Durante o encontro, foram discutidos assuntos sobre as dificuldades encontradas pela nova gestão na manutenção das estradas vicinais, especialmente por falta de equipamentos.

Churiço agradeceu ao parlamentar e reafirmou que Correia Pinto, especialmente as comunidades rurais, vão melhor suas estradas, facilitando o escoamento da produção agrícola. Os recursos foram indicados no orçamento da União. “O próximo passo é vencer a burocracia pra a liberação do recurso e a aquisição da máquina”, afirmou o secretário Breguinha.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!