Notícia no Ato

Correia Pinto realiza campanha Maio Amarelo

Chamar a atenção da sociedade sobre o respeito e a responsabilidade no trânsito. Esse é o foco da mobilização do Maio Amarelo 2021, movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. A campanha também foi realizada em Correia Pinto. Ela envolveu a Diretoria Geral de Trânsito (Digetran), que faz parte do Conselho Municipal de Trânsito.

O presidente do conselho, o vice-prefeito Josmar da Silva, explicou que, por conta da pandemia da Covid-19, a programação da campanha, que estava mais extensa, foi reduzida neste ano. Foram feitas palestras em empresas ligadas à área de transporte do município. O respeito e a responsabilidade no trânsito deram o tom do evento.

“Como órgão representantivo de trânsito, fizemos a nossa parte, não deixamos passar em branco o Maio Amarelo. Se Deus quiser, no próximo ano, quando estivermos numa situação melhor em relação à pandemia, vamos realizar uma campanha com ações voltadas à comunidade”, destaca Josmar.

Para ele, que atuou muitos anos como policial rodoviário federal, é preciso conscientizar o cidadão de que o trânsito faz parte da vida de todos e todos fazem parte do trânsito. “Para reduzirmos os índices de acidentes, precisamos tratar a questão do trânsito não esporadicamente, mas de maneira permanente, tanto na área urbana quanto na zona rural”, opina.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!