Notícia no Ato

Correia Pinto: Programa de castração de animais começa neste mês de junho

O programa de castração de animais em Correia Pinto, na Serra, vai começar neste mês de junho. A ação será coordenada pela Prefeitura do município, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. O programa será custeado com recursos de uma emenda parlamentar do deputado estadual Marcius Machado, com contrapartida da Prefeitura, e será executado de forma constante.

De acordo com o vice-prefeito Josmar da Silva, na primeira etapa, serão castrados 50 animais. Ele destacou que a causa animal faz parte do programa de governo da atual gestão municipal. O objetivo é atender não apenas os animais abandonados, mas também aqueles de famílias que não têm condições financeiras de custear os serviços de castração.

Josmar ressaltou que um levantamento apontou que, em Correia Pinto, existem uma população estimada de 5 mil animais soltos nas ruas. O problema é antigo. “Se esse assunto não for tratado com a seriedade que merece, logo esse problema vai aumentar, tornando não apenas um problema de saúde, mas para os animais também”, frisou.

O vice-prefeito adiantou que a prefeitura está mobilizado para criar o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos dos Animais. Além disso, em breve o município deverá tratar sobre a questão da legislação sobre o assunto, para normatizar a regulamentar a questão da posse dos animais, coibindo situações de situações de abandono e maus tratos.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!