Notícia no Ato

Prefeitura de Correia Pinto realiza castração de animais neste sábado

O controle da população de animais de rua é uma das preocupações da Prefeitura de Correia Pinto. Pensando nisso, a administração vai realizar, neste sábado (19), uma ação de castração de animais domésticos de pequeno porte. A iniciativa conta com o apoio da empresa que vai realizar o procedimento e da ONG Focinhos Mágicos.

O vice-prefeito de Correia Pinto, Josmar da Silva, explica que a meta é castrar cerca de 70 animais. A iniciativa contemplará os animais de pessoas de baixa renda e animais de rua, além daqueles adotados, até para incentivar a adoção. A ideia é também castrar animais de pessoas com condições de pagar pelo procedimento.

Josmar afirma que o controle da população de animais faz parte do plano de governo da atua administração. Ele entende que, além de ser uma questão de saúde pública, os animais de rua podem trazer outros problemas para a população, como o risco de acidentes de trânsito. A administração também tem a missão de diminuir o abandono e os maus tratos dos animaizinhos.

O vice-prefeito diz que as ações de controle da população e de natalidade de animais ocorrerão de maneira contínua em Correia Pinto, Para executar as ações, o município recebeu, recentemente, recursos financeiros encaminhados pelo deputado estadual Marcius Machado.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!