Notícia no Ato

Representantes da ACIL realizam visita no aeroporto de Correia Pinto

Com a proximidade dos voos da Azul Linhas Aéreas, o presidente da ACIL, Carlos Eduardo de Liz, o vice-presidente de Infraestrutura, Anderson de Souza, e o gerente de Infraestrutura Aeroviária da Secretaria de Estado da Infraestrutura, George Picinato, estiveram no Aeroporto Regional do Planalto Serrano, em Correia Pinto. Eles foram recebidos pelo gestor de Aeródromo, responsável pela administração aeroportuária, Márcio Silva Reis.

Os representantes da ACIL avaliaram a necessidade de construção de um piso, que será custeado pela ACIL, CDL e Fórum das Entidades a fim de agilizar os voos. “Qualquer obra realizada pelo estado necessita de licitação, que é um processo muito lento, isso poderá atrasar o início dos voos. Como é uma obra simples e de baixo custo, a ACIL, a CDL e o Fórum das Entidades decidiram custear este valor para não haver atrasos no início dos voos”, explicou o presidente da ACIL.

Durante a visita, também puderam acompanhar de perto o andamento de algumas obras, como acesso, iluminação, PAPI (precision approach path indicator), cercamento, além do treinamento da equipe de atendimento do aeroporto. O início dos voos da Azul no aeroporto em Correia Pinto, está programado para o dia 08 de setembro. Em breve, será liberado pela companhia a venda de passagens entre Correia Pinto e Campinas, em São Paulo.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!