Notícia no Ato

Programa Escola Esportiva é lançado em Correia Pinto

O prefeito de Correia Pinto, Edilson Germiniani, fez o lançamento do programa ‘Escola Esportiva”, na presença de diretoras de escolas da rede municipal. Ginásios de quatro escolas (Escola José do Patrocínio, Escola Luiz Claudio Madruga, Escola Olinto d’Ávila Mesquita e Escola Jornalista Caldas Júnior) serão abertas para utilização da comunidade em geral.

A secretária de Educação, Franciele Espeche, destacou que ” precisamos abrir as escolas e atender alunos e a comunidade em geral, para que no horário noturno e finais de semana, as quadras esportivas e ginásios consigam atingir sua finalidade social “

Uma taxa simbólica, de R$ 32,70 por hora, será cobrada dos usuários. Os valores serão revertidos para a própria escola. A taxa será emitida pela Secretaria de Finanças e paga na rede bancária. Projetos sociais serão isentos da cobrança.

As quatro escolas disponibilizarão os espaços em horários que não comprometam as aulas após deliberação conjunta com as APPs. As atividades devem iniciar no mês de Agosto.

” Nosso objetivo é disponibilizar mais espaços para prática de esportes, promoção da saúde e a formação educacional de nossas crianças, adolescentes, jovens e adultos “, afirmou o prefeito Edilson.

Os atletas interessados em utilizar as quadras esportivas deverão procurar a direção das escolas para o agendamento de horário, obtendo informações sobre o recolhimento da taxa e a forma de utilização dos ambientes esportivos.
Enquanto durar a Pandemia da Covid-19, os usuários deverão seguir as regras sanitárias impostas pelos órgãos de saúde. Caso haja a necessidade de ocorrer momentos de fechamento, tais atitudes serão tomadas pela administração.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!