Notícia no Ato

Órion Parque é apresentado a lideranças de Correia Pinto

Lideranças de Correia Pinto acompanhadas do Prefeito Edilson Germiniani estão em busca de alternativas para fomentar o desenvolvimento econômico da cidade.

Na última terça-feira o grupo conheceu as instalações e os serviços prestados pelo Orion Parque Tecnológico de Lages.

Entre as propostas do Prefeito está a implantação de uma incubadora de empresas em Correia Pinto com o objetivo de incentivar, fortalecer e apoiar empreendedores de todos os tamanhos a gerarem mais empregos e fortalecer assim a economia da cidade.

O Orion é o primeiro Parque Tecnológico da Serra Catarinense, localizado em Lages, e possui o primeiro Centro de Inovação da rede de Santa Catarina. Este importante polo da ACATE é o principal vetor de transformação criativa e tecnológica da região serrana.

Em 5 anos de funcionamento, são mais de 50 empresas e startups de diversos segmentos, que juntas já faturaram mais de 200 milhões de reais.

O Prefeito que estava acompanhado por Secretários Municipais e representantes da Associação Comercial e Industrial de Correia Pinto destacou que “é preciso buscar parcerias sólidas e de sucesso para que a nossa incubadora se torne realidade e seja estruturada em pilares sólidos para o desenvolvimento da cidade”.

Com recursos já garantidos por emenda parlamentar do Deputado Romildo Titon (700 Mil Reais) a prefeitura já iniciou a elaboração do projeto físico da incubadora e em paralelo com as entidades locais trabalha na elaboração do plano de desenvolvimento das atividades da futura incubadora.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!