Notícia no Ato

Obras em campo de futebol, em Correia Pinto, estão abandonadas e moradores cobram uma resposta

As obras de execução da cobertura metálica e proteção do campo de futebol do Bairro São João, em Correia Pinto, estão abandonadas. Para piorar a situação, o que foi feito até agora está se deteriorando. A situação está preocupando os moradores, que cobram uma resposta da Prefeitura local quanto ao cumprimento do contrato feito pela empreiteira responsável pelos serviços.

A reforma, conforme mostra a placa da obra, começou em maio de 2020 (curiosamente, há o número 8 ao lado do número 5 na placa) e teria um prazo de 90 dias para ser concluída. O valor total orçado foi de R$ 163.086,64, com recursos do Governo do Estado.

As obras estão simplesmente abandonadas. Para piorar a situação, o que foi feito até agora está se deteriorando. As telas já estão danificadas e parte delas está caída no chão. Os moradores exigem que empreiteira volte para concluir os serviços, pois certamente já recebera recursos financeiros para tal.

Além disso, os moradores cobram que a Prefeitura atue de forma efetiva na questão, fiscalizando a obra e cobrando, da empreiteira, a conclusão do serviço. Se a empreiteira não cumprir o que prometera, que seja substituída por outra. O que não pode acontecer é o município ficar refém de uma empresa que não cumpre o contrato assinado.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!