Notícia no Ato

Demanda de passageiros nos voos para Florianópolis ainda é pequena

Em operação desde 30 de setembro, com a aeronave Cessna 208B Grand Caravan, com voos para Florianópolis às quintas-feiras, a companhia Aerosul Linhas Aéreas vem cumprindo rigorosamente, com o propósito de ligação aérea entre a serra e o litoral catarinense. O voo é o primeiro, desde a homologação do aeródromo que em breve passará a ter a denominação de Aeroporto Regional Serra Catarinense.

Um dos desafios da companhia, tem sido lotar a aeronave que tem capacidade de transportar nove passageiros, mais tripulação. As operações de voos vêm sendo acompanhada pelo governo do Estado, em parceria com a Infracea que tem o importante papel de fiscalizar e disponibilizar suporte para que o aeroporto alcance essas metas.

Uma obra estruturante esperada a mais de 20 anos, o Aeroporto Regional tem uma pista com 1.800 metros de extensão e 30 metros de largura e até início do ano, deverá receber os voos da companhia Azul, com ponte aérea ao aeroporto Vira Copos, em Campinas (SP). Uma mobilização de entidades de classe, talvez seja necessário para melhorar a demanda da Aerosul, visto que mesmo depois de 40 dias em operação, a venda de passagens ainda é tímida.

Fonte:Amures

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!