Notícia no Ato

Moradores de Correia Pinto vão passar o Natal e Ano Novo com esgoto a céu aberto

Uma das funções do poder público é oferecer serviços públicos de qualidade aos cidadãos, já que cobra altos valores de impostos e tributos para tal, no entanto, nem sempre essa lógica funciona na prática. Em Correia Pinto, simplesmente a Prefeitura virou as costas para moradores da rua São Francisco, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, mais conhecido como Ponte Canoas. No local, as pessoas convivem com esgoto a céu aberto e terão que passar o Natal e Ano Novo nesta situação, tudo isso fruto do descaso da administração municipal com as obras de saneamento básico na via.

O problema, explica o morador Anderson Antunes Pereira, se arrasta há cerca de cinco meses. A rua em questão foi asfaltada, recentemente, por uma empreiteira contratada, ficando a Prefeitura a responsável pela execução dos serviços nas bocas-de lobo, o que não aconteceu. Um desses bueiros está entupido, fazendo com o esgoto corra a céu aberto, causando mau cheio e muita indignação dos moradores.

O cheio de esgoto é insuportável, ainda mais em meio ao calor intenso que tem atingido a região nos últimos dias. Na tentativa de amenizar a situação, Anderson conta que, após receberem visita de familiares neste fim de ano, moradores colocaram madeira e terra sobre o esgoto buscando amenizar o mau cheio de esgoto, mas a medida paliativa não surtiu efeito. A sensação dos moradores é de indignação diante do descaso por parte da Prefeitura.

“Faz mais de 35 dias que estou mandando mensagem para o secretário (de Obras), mas até agora nada. O secretário já veio olhar, mas até agora não fez nada para resolver o problema. Fui viajar a trabalho, voltei e ainda nada de resolverem isso”, lamenta Anderson.

População quer menos propaganda e mais ação – Enquanto deixa de realizar os serviços básicos necessários à população, a Prefeitura de Correia Pinto vem a público alardear a aquisição de novos equipamentos e máquinas para os serviços públicos na cidade. Obviamente, ninguém é contra o reforço e renovação da frota municipal, mas a comunidade espera que, com esses novos equipamentos, a administração passe a oferecer serviço de qualidade a todos os moradores.

Os equipamentos mencionados foram entregues durante atividades artísticas de natalinas realizadas no município na noite do último dia 23, conforme informação divulgada nas redes sociais da Prefeitura. Foram entregues três caçambas, uma escavadeira hidráulica, uma retroescavadeira, uma van e uma ambulância ASU). Esses equipamentos, somados aos já entregues durante o ano, totalizam 12 novos veículos.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!