Notícia no Ato

Moradores de Correia Pinto reclamam do mato em cemitério do município

Moradores de Correia Pinto que visitam o cemitério municipal, além de terem que lidar com a perda de um familiar, ainda precisam enfrentar problemas com o mato alto no local. O estado de abandono do espaço foi denunciado por um morador no canal “Reclame Correia Pinto SC”, no Facebook.

Imagens mostram o mato alto entre os túmulos. O autor da postagem descreveu que o mato está “tomando conta” do local. A publicação gerou uma série de comentários de internautas, a maioria criticando o poder público pela falta de cuidado com o local. Em uma delas, uma moradora classificou a situação como vergonhosa.

Noutra postagem, um morador destacou que o problema se arrasta há dias e cobra uma ação das autoridades responsáveis. “Eu estive lá durante o Natal, realmente o mato está bem alto, é perigoso ter cobras lá. O poder publico deveria fazer um mutirão para fazer uma limpeza total lá”, escreveu.

Outro internauta criticou a atual administração e disse que os problemas nos serviços públicos atingem outras áreas do município. “Descaso com a população, essa administração vive só de aparências. Máquinas novas paradas em frente à Prefeitura e as estradas sem condições de uso”.

A falta de um profissional para cuidar e fazer os serviços necessários no cemitério também foi mencionada nas mensagens. Uma moradora disse haver um zelador e um diretor responsáveis pelo local, mas “onde [eles] estão não sabemos”. Outro internauta, porém, defendeu os servidores alegando que o número de funcionários é reduzido e insuficientes para darem conta dos serviços de roçada e limpeza em toda cidade.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!