Notícia no Ato

Correia Pinto: Josmar da Silva, prefeito em exercício, atende demandas da comunidade

O vice-prefeito Josmar da Silva assumiu a Prefeitura de Correia Pinto, durante as férias do prefeito Edilson dos Santos, o Churiço, que ficará licenciado do cargo até o próximo dia 31. Ele fez questão de destacar a relação harmoniosa entre ambos e disse que vai procurar dar continuidade aos trabalhos administrativos, no entanto, afirmou que tem algumas prioridades e desafios para melhorar ainda mais qualidade de vida da comunidade correiapintense.

Dentre os desafios, Josmar, que também é coordenador da Defesa Civil municipal, disse que a estiagem que afeta Correia Pinto está preocupando e garantiu que a administração está trabalhando para amenizar os efeitos da falta de chuva. A maior preocupação é em relação ao interior do município. Um levantamento para verificar a situação da agricultura está sendo feito, mas dados preliminares indicam que a safra de grãos, sobretudo de milho, já teve perda de cerca de 60% no município.

“Estamos contactando com a Secretaria de Estado da Agricultura, para viabilizar equipamentos visando o reduzir os impactos da estiagem”, destacou Josmar. Segundo ele, o quadro é tão complicado que, na virada do ano, a administração teve que fornecer água mineral a famílias do interior que ficaram sem água potável até para o consumo humano.

Além de combater os efeitos da falta de chuva, Josmar disse que, sob seu comando, a administração dará prioridade à manutenção dos serviços públicos na cidade, além de finalizar as obras em uma escola no Assentamento Pátria Livre, visando colocá-la em funcionamento em breve, dentre outras ações buscando melhorar a vida das pessoas.

A pandemia da Covid-19, sobretudo considerando a variante ômicron, bem como as sequelas deixadas pela doença, é outra preocupação da administração. Após as festividades de fim de ano, a tendência é de aumento de casos, por este motivo, Josmar declarou que a população precisa manter os cuidados, como usar máscara e álcool em gel, para evitar a contaminação. “Dentro do necessário, vamos adotar as medidas para evitar a proliferação da doença”, finalizou o prefeito em exercício.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!