Notícia no Ato

Correia Pinto deve abrir Centro de Triagem para Covid-19

A Prefeitura de Correia Pinto abrirá, nos próximos dias, o Centro de Triagem para Covid-19. A medida é uma das decisões do governo municipal adotadas para conter os casos de pessoas com problemas respiratórios em meio ao avanço da variante ômicron.

O prefeito em exercício, Josmar da Silva, em entrevista ao nosso portal, disse que o aumento de pessoas procurando os serviços de saúde, com problemas respiratórios, é motivo de preocupação. Ele afirmou que número de pessoas com quadro gripais que procurou os serviços de saúde neste início de ano, surpreendeu.

Além da abertura do Centro de Testagem, a Prefeitura adotará outras medidas para combater a pandemia. Uma delas é a reabertura do Centro de Triagem Covid. As equipes de saúde para atuar neste setor já estão sendo mobilizadas, inclusive com a suspensão das férias de alguns profissionais e contratação de novos servidores aprovados no último processo seletivo.

Outras ações visando evitar a propagação da doença serão adotadas. Algumas medidas buscando restringir aglomerações, que devem afetar eventos, por exemplo, devem ser tomadas em uma reunião que acontecerá nesta quinta-feira (13).

Josmar declarou que o município vem trabalhando forte no combate à pandemia e os casos de Influenza, com avanços consideráveis na vacinação, por exemplo, entretanto, ele pediu a colaboração de todos para evitar a propagação da doença.

Obras de infraestrutura avançam

Além de comentar sobre as medidas de combate à pandemia em Correia Pinto, o prefeito interino Josmar, em parceria com o prefeito Churiço com o qual possui uma excelente relação, destacou outras ações da administração. As obras, além de deixarem a cidade mais bonita, buscam melhorar a vida da população.

Na área de infraestrutura urbana, várias obras estão em andamento e outras encontram-se em fase de projeto, com a pavimentação asfáltica de ruas e avenidas com recursos de emendas parlamentares, com contrapartida do município.

As ações contemplam vários bairros. As ruas Chile, Olinto D’Ávila Mesquita e Dom Pedro II estão em fase de projeto. Dentre as vias cujas obras estão em execução, estão em fase de finalização as ruas Moisés Pereira Bastos, Alfredo Paes de Freitas e Brasil. E as ruas Cezenando Ferreira, Idalina Lourenço e Ivete Junges encontram-se em pavimentação total. “Temos vários projetos em andamento”, finalizou.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!