Notícia no Ato

Leoas mostram o melhor do futsal e conquistam a I Copa das Campeãs de Futsal Feminino


Time lageano já está sendo chamado de o papão de copas

Empurradas pela torcida lageana que compareceu em bom número, na manhã deste domingo (31 de março), no Ginásio Jones Minosso, as Leoas da Serra venceram a equipe de Taboão da Serra por 5 a 1 e se tornaram as campeãs da I Copa das Campeãs de Futsal Feminino.

Desde o início da partida os dois times jogaram com muita técnica, mas as Leoas mostraram mais uma vez o porquê são as campeãs da América e passaram a comandar o jogo. A capitã Diana cobrou uma falta feita em cima da companheira de time, Amandinha. E aos seis minutos do primeiro tempo, marcou o primeiro gol para as Leoas.

A equipe paulista tentou durante todo o primeiro tempo fazer algumas finalizações no gol da goleira Duda. Mas quem balançou a rede pela segunda vez foi a camisa 9 das Leoas, Greice, que garantiu um placar de 2 a 0 no primeiro tempo.

O segundo tempo além de coroar a vitória do time lageano, fez da capitã Diana o nome da partida. Dona da camisa 7, ela marcou mais dois gols no segundo tempo, com destaque para o último, que fez direto da linha de fundo.  Após esse resultado, a capitã, com seis gols, sagrou-se a artilheira da competição.

A camisa 12, Luana, descontou para a equipe de Taboão. Mas a camisa 15, Petuxa, que está jogando a sua primeira temporada pela equipe lageana, marcou o seu gol na partida e garantiu um placar final de 5 a 1 para as Leoas da Serra.

O prefeito Antonio Ceron prestigiou a final da Copa das Campeãs e salientou a visibilidade de Lages para todo país. “Comemoramos muito o resultado das nossas campeãs, jogaram muito bem e mereceram o resultado. Outra coisa foi a grande visibilidade de Lages com a transmissão dos jogos desde quinta-feira pelo canal Sportv. Hoje, um domingo, em um horário nobre da Televisão, evidenciamos para o Brasil inteiro que temos o melhor time de futsal feminino do país e uma cidade amada, em pleno desenvolvimento econômico e social, e que pode receber mais eventos desta magnitude em diversas modalidades esportivas”.

Texto: Vitória Bittencourt/Fotos: Nilton Wolff

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário