Notícia no Ato

Sesi Corridas do Bem leva mais de 800 pessoas para as ruas de Lages

Correr faz bem à saúde, e para os participantes do Sesi Corridas do Bem, o motivo é ainda mais nobre do que se exercitar. A etapa Lages, que ocorreu no domingo (28), contou mais de 800 participantes de diversas categorias. Juntos, eles proporcionaram a arrecadação de mais de R$ 8 mil. O valor foi destinado à Casa de Apoio Colibri, instituição social que auxilia pacientes em tratamento de câncer. 

A largada ocorreu às 8 horas em frente à unidade do Sesi, no Bairro Gethal, e envolveu participantes nas categorias industriário e comunidade. Homens e mulheres que correram percursos de 5km e 10km. O evento também contou também com a modalidade de caminhada e Maratoninha, para crianças entre sete e 13 anos de idade.
Emoção e muita adrenalina
Ao completar a prova, o engenheiro Agrônomo e professor universitário, Paulo Cezar Cassol, saltou de felicidade. Venceu seus próprios desafios e mais uma vez conclui o trajeto de 10 quilômetros. Ele que sempre praticou atividade física, ingressou na corrida há cinco anos. Participa de pelo menos duas corridas por mês, nas modalidade entre 10 a 21 Km.
É a segunda vez que participa do Corridas do Bem. Concluir o trajeto é sempre motivo de superação, comemoração e solidariedade. “Nos treinos ou durante a própria competição, a gente se apoia e se motiva pelo companheirismo dos outros atletas. A atividade física possibilita e consolida amizades, e isso nos leva também a compartilhar e agir de modo colaborativo e solidário com quem precisa de ajuda”.
Os vencedores receberam troféus, e cada participante uma medalha
Os vencedores de cada categoria receberam troféus e todos os participantes ganharam medalhas. Além disso, vários brindes.
Na categoria individual 10 quilômetros, o vencedor foi o policial militar, Filipe Lopes Godoy de 35 anos. Ele completou o trajeto em pouco mais de 36 minutos.  A prova foi boa. O percurso foi desafiador, com trechos de subidas”, declarou ele.
Na categoria feminina geral, o troféu de primeiro lugar foi para Franciele Vingla Steinck, que completou em 45 minutos o trajeto de 10 quilômetros.
A gerente regional na Serra Catarinense Sesi/Senai, Silvia De Pieri Oliveira destacou que a intenção da corrida foi promover um estilo de vida saudável por intermédio da prática esportiva. “O evento mais uma vez superou nossas expectativas em número de participantes e no valor arrecadado, ampliando a contribuição social do evento”.
Havia à disposição dos atletas, serviços de massoterapia, aferição de pressão arterial, avaliação física, além de frutas e água, numa estrutura montada no pátio do Sesi.
Promovida pela Sesi/SC, o Corridas do Bem é considerada o maior circuito de corridas em Santa Catarina. O evento é promovido em 16 cidades do Estado. A próxima etapa acontecerá no dia 5 de maio, em Joinville.
Confira as colocações:
Geral e Indústria 5 km
Geral (masculino) – 5Km
1. EDIO LUIS DA SILVA ARRUDA
2. ADRIANO XAVIER DE LIZ
3. IVAN LEONCIO AMORIM
4. SANDER RODRIGUES LEAL
5. FERNANDO DOS SANTOS
 
Geral (feminino) – 5km
1. ANDRINA DE OLIVEIRA SANTOS
2. SANDRA MELIM ZARDO
3. SHEILA CAVALHEIRO AMARAL
4. HELLEN GOEDERT DA SILVA
5. GRAZIELA ALVES DA SILVA
Indústria (masculino) – 5km
1. EDIO LUIS DA SILVA ARRUDA
2. FERNANDO DOS SANTOS
3. FABIO JUNIOR WEBER
4. GIULIANO STEFANES RIBEIRO
5. ALTAIR PEDRO SENSOLO
Indústria (feminino) – 5 Km
1. ALEXSANDRA VIEIRA
2. ROSILEI CRISTINA PAGANINI DEITOS
3. DEJANIRA DE FATIMA COSTA
4. TAIS MELO
5. DEBORA DA SILVA
Geral e Indústria 10 km
 
Geral  (masculino) – 10Km
1. FILIPE LOPES GODOY
2. ADALMIR ALEXANDRE DE OLIVEIRA
3. DANIEL FARIAS PINTO
4. ALESSANDRO SCHWINDEN
5. RAFAEL PEREIRA DONDE
Geral (feminino) – 10Km
1. FRANCIELE VINGLA STEINCK
2. ELAINE DE OLIVEIRA BORGES
3. ARIANE ANDREOLA
4. JOSEANE DEMATE
5. VIVIANA DE OLIVEIRA BURIGO
Indústria (masculino) – 10Km
1. DANIEL FARIAS PINTO
2. VALDIR DUTRA DA SILVA
3. DOUGLAS ALBERTO PEREIRA
4. ELSON ALEXANDRE DE SOUZA
5. JOSÉ EDUARDO MADRUGA
 Indústria (feminino) – 10Km
1. VANESSA MARQUES CAMARGO
2. ELOINA SIGNOR
3. JURACEMA ALVES
4. KATIUCE MAYARA OLIVEIRA FORTUNATO
5. SIMONE CIOTTA
Por: Catarinas || Fotos: Nilton Wolff
Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário