//Sesi Corridas do Bem leva mais de 800 pessoas para as ruas de Lages

Sesi Corridas do Bem leva mais de 800 pessoas para as ruas de Lages

Correr faz bem à saúde, e para os participantes do Sesi Corridas do Bem, o motivo é ainda mais nobre do que se exercitar. A etapa Lages, que ocorreu no domingo (28), contou mais de 800 participantes de diversas categorias. Juntos, eles proporcionaram a arrecadação de mais de R$ 8 mil. O valor foi destinado à Casa de Apoio Colibri, instituição social que auxilia pacientes em tratamento de câncer. 

A largada ocorreu às 8 horas em frente à unidade do Sesi, no Bairro Gethal, e envolveu participantes nas categorias industriário e comunidade. Homens e mulheres que correram percursos de 5km e 10km. O evento também contou também com a modalidade de caminhada e Maratoninha, para crianças entre sete e 13 anos de idade.
Emoção e muita adrenalina
Ao completar a prova, o engenheiro Agrônomo e professor universitário, Paulo Cezar Cassol, saltou de felicidade. Venceu seus próprios desafios e mais uma vez conclui o trajeto de 10 quilômetros. Ele que sempre praticou atividade física, ingressou na corrida há cinco anos. Participa de pelo menos duas corridas por mês, nas modalidade entre 10 a 21 Km.
É a segunda vez que participa do Corridas do Bem. Concluir o trajeto é sempre motivo de superação, comemoração e solidariedade. “Nos treinos ou durante a própria competição, a gente se apoia e se motiva pelo companheirismo dos outros atletas. A atividade física possibilita e consolida amizades, e isso nos leva também a compartilhar e agir de modo colaborativo e solidário com quem precisa de ajuda”.
Os vencedores receberam troféus, e cada participante uma medalha
Os vencedores de cada categoria receberam troféus e todos os participantes ganharam medalhas. Além disso, vários brindes.
Na categoria individual 10 quilômetros, o vencedor foi o policial militar, Filipe Lopes Godoy de 35 anos. Ele completou o trajeto em pouco mais de 36 minutos.  A prova foi boa. O percurso foi desafiador, com trechos de subidas”, declarou ele.
Na categoria feminina geral, o troféu de primeiro lugar foi para Franciele Vingla Steinck, que completou em 45 minutos o trajeto de 10 quilômetros.
A gerente regional na Serra Catarinense Sesi/Senai, Silvia De Pieri Oliveira destacou que a intenção da corrida foi promover um estilo de vida saudável por intermédio da prática esportiva. “O evento mais uma vez superou nossas expectativas em número de participantes e no valor arrecadado, ampliando a contribuição social do evento”.
Havia à disposição dos atletas, serviços de massoterapia, aferição de pressão arterial, avaliação física, além de frutas e água, numa estrutura montada no pátio do Sesi.
Promovida pela Sesi/SC, o Corridas do Bem é considerada o maior circuito de corridas em Santa Catarina. O evento é promovido em 16 cidades do Estado. A próxima etapa acontecerá no dia 5 de maio, em Joinville.
Confira as colocações:
Geral e Indústria 5 km
Geral (masculino) – 5Km
1. EDIO LUIS DA SILVA ARRUDA
2. ADRIANO XAVIER DE LIZ
3. IVAN LEONCIO AMORIM
4. SANDER RODRIGUES LEAL
5. FERNANDO DOS SANTOS
 
Geral (feminino) – 5km
1. ANDRINA DE OLIVEIRA SANTOS
2. SANDRA MELIM ZARDO
3. SHEILA CAVALHEIRO AMARAL
4. HELLEN GOEDERT DA SILVA
5. GRAZIELA ALVES DA SILVA
Indústria (masculino) – 5km
1. EDIO LUIS DA SILVA ARRUDA
2. FERNANDO DOS SANTOS
3. FABIO JUNIOR WEBER
4. GIULIANO STEFANES RIBEIRO
5. ALTAIR PEDRO SENSOLO
Indústria (feminino) – 5 Km
1. ALEXSANDRA VIEIRA
2. ROSILEI CRISTINA PAGANINI DEITOS
3. DEJANIRA DE FATIMA COSTA
4. TAIS MELO
5. DEBORA DA SILVA
Geral e Indústria 10 km
 
Geral  (masculino) – 10Km
1. FILIPE LOPES GODOY
2. ADALMIR ALEXANDRE DE OLIVEIRA
3. DANIEL FARIAS PINTO
4. ALESSANDRO SCHWINDEN
5. RAFAEL PEREIRA DONDE
Geral (feminino) – 10Km
1. FRANCIELE VINGLA STEINCK
2. ELAINE DE OLIVEIRA BORGES
3. ARIANE ANDREOLA
4. JOSEANE DEMATE
5. VIVIANA DE OLIVEIRA BURIGO
Indústria (masculino) – 10Km
1. DANIEL FARIAS PINTO
2. VALDIR DUTRA DA SILVA
3. DOUGLAS ALBERTO PEREIRA
4. ELSON ALEXANDRE DE SOUZA
5. JOSÉ EDUARDO MADRUGA
 Indústria (feminino) – 10Km
1. VANESSA MARQUES CAMARGO
2. ELOINA SIGNOR
3. JURACEMA ALVES
4. KATIUCE MAYARA OLIVEIRA FORTUNATO
5. SIMONE CIOTTA
Por: Catarinas || Fotos: Nilton Wolff