Notícia no Ato

Prefeito Ceron inaugura reformas do campo de futebol do bairro Vila Maria

 

No campo foi feita a colocação de 1.000m² de grama

Uma manhã que vai ficar para a história da comunidade do bairro Vila Maria, em Lages. Após anos de espera e promessas, o campo de futebol do bairro está reformado e pronto para a prática esportiva. Neste sábado (27 de julho) o prefeito Antonio Ceron, o vice Juliano Polese e o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME) Renatinho Júnior, inauguraram a nova estrutura.A presidente da Associação de Moradores do bairro Vila Maria, Maria do Carmo Moreira, popularmente conhecida como Maria do Tatu, muito emocionada agradeceu o prefeito Ceron pelo empenho e determinação em realizar a obra que esperavam por anos. “Tinha gente que não acreditava mais. Lembro do dia que o prefeito veio aqui no bairro e assumiu o compromisso com a gente. Um sonho coletivo que se torna realidade. Temos outras demandas, mas sabemos que a cidade é grande e que também seremos beneficiados em outras áreas”, comentou.

No campo do bairro Vila Maria foi feita a colocação de 1.000m² de grama, implantação de 20 postes de 7 metros de concreto, fixação de 120 metros de tela, além da hidrossemeadura (técnica que promove a revegetação do solo através da aplicação hidromecânica de uma massa pastosa composta por fertilizantes, sementes, camada protetora, adesivos e matéria orgânica, cujo traço característico é determinado pelas necessidades de nutrição da vegetação) e adubação químico/orgânico com macro e micro nutrientes com irrigação no novo gramado. “Lembrando que o aspecto amarelado da grama é devido ao frio intenso das últimas semanas. Uma característica da nossa cidade e que atinge a vegetação local”, salientou o superintendente da FME, Renatinho Júnior.

Na ocasião o prefeito Ceron garantiu para a comunidade o andamento de ações que melhoram a infraestrutura no bairro Vila Maria e região. “Aqui são obras físicas e sociais. O Lages Melhor está presente com aulas de Street Dance e Ballet para 40 crianças do Vila Maria. Hoje entregamos um campo de futebol novo para que mais crianças, jovens e adolescentes possam ter no contraturno escolar uma atividade sadia e que promova o bem-estar de todos”, comentou.

Para marcar o ato, o prefeito Ceron fez a cobrança de um pênalti de forma simbólica. O novo campo de futebol do bairro Vila Maria fica à disposição da comunidade local para campeonatos amadores e dos Jogos Comunitários de Lages (Jocol).

Texto: Ari Junior/Fotos: Nathalia Lima

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário