Atletas da Associação Serrana de Ciclistas participaram do campeonato Brasileiro em Paulina SP

Realizado na cidade de Paulínia, São Paulo, O campeonato Brasileiro de Ciclismo BMX Racing reuniu cerca de 500 pilotos de todos os estados do Brasil. Em disputa, o título de campeão brasileiro do ano de 2021 em várias categorias agrupada por idades. Os treinos e reconhecimento de pista foram realizados já a partir da quinta feira(04) e as competições ocorrem no sábado(06) com as classificatórias das categorias Cruiser no domingo(07) com as categorias de aro 20.
Quatro atletas de Lages reuniram-se com a delegação catarinense formada por 53 pilotos de várias cidades do estado.


Os representantes lageanos contribuíram para que na premiação final, Santa Catarina obtivesse o título de Vice-Campeão por estados, colocando o nosso estado entre os principais no cenário nacional da modalidade.
As conquistas individuais de nossos representantes foram:


Luan de Oliveira Branco: 6° colocado na categoria Boys 15 anos e 7° colocado na categoria Cruiser;
Eduardo Chaves: 8° colocado na categoria expert 17-24 anos
Willian Maineriche: 4° colocado na categoria Cruiser 30-34 anos e 8° colocado na categoria expert 30-39 anos;
Kauan Furtado que corre na categoria Elite Man, a principal categoria da modalidade, sofreu uma queda nas baterias classificatórias e com isso não obteve pontuação para prosseguir na bateria final da competição.
Esta foi a principal competição no ano de 2021 onde o calendário oficial da modalidade ainda não retornou à sua normalidade em decorrência da Pandemia da COVID-19, sendo que a equipe lageana ainda segue na disputa do Campeonato Catarinense de Ciclismo BMX Racing com previsão de mais 2 etapas no estado.

Para o ano de 2022, a Associação Serrana de Ciclistas pretende retornar participar de diversos campeonatos a nível estadual e nacional com diversos pilotos que continuam com seus treinamentos visando a volta da normalidade nas competições.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!