Notícia no Ato

Obra de implantação de travessia elevada na rua Caetano Vieira da Costa altera trânsito

Rotas alternativas devem ser adotadas na tarde desta sexta. Melhoria foi decidida devido à declividade e curvatura deste trecho da via

Nesta sexta-feira (13 de julho) iniciou o serviço de construção da faixa de travessia elevada na rua Caetano Vieira da Costa, acesso ao Parque Jonas Ramos (Tanque), no Centro, com a finalidade de atribuir maior segurança nesta via, uma das mais movimentadas da área central e que dá caminho também até as ruas Zeca Neves, Emiliano Ramos (Via Gastronômica), Correia Pinto, Quintino Bocaiúva e Martinho Nerbass. O trabalho de mobilidade urbana está sendo executado por operários da Secretaria de Planejamento e Obras e está concentrado em um ponto de alta declividade e com alto fluxo de pedestres, além da curva acentuada à direita e à esquerda. A conclusão da atividade se dará no período da tarde, conforme previsão, incluindo pintura da sinalização horizontal.

A Diretoria de Trânsito (Diretran), pelo trabalho de seus agentes, está atuando na sinalização, orientando aos motoristas que seguem pela rua Frei Rogério, no cruzamento (semáforo) com a Caetano Vieira da Costa, a continuarem em linha reta, pois o percurso de descida para o Tanque está fechado, garantindo a normalidade da operação. Da mesma forma está interrompido o tráfego de veículos na rua Zeca Neves com a Simeão Moritz.

Os condutores que transitarem pelas ruas Frei Rogério e Caetano Vieira da Costa, e desejarem acessar a rua Correia Pinto, em razão do fechamento das ruas adjacentes citadas, terão de seguir sentido Centro, acessar a rua Aristiliano Ramos e posteriormente a rua Emiliano Ramos, saindo na Caetano Vieira da Costa, entrando à esquerda, sentido rua Correia Pinto. Os condutores que transitarem na rua Zeca Neves, sentido rótula do Angeloni e que desejarem contornar o Parque Jonas Ramos terão que seguir na rua Simeão Moritz, sentido bairro Frei Rogério. “Hoje executaremos uma faixa elevada que era reivindicação antiga de moradores e comerciantes, para segurança de pedestres e principalmente de alunos de escolas próximas, como o Centro Educacional, e crianças que brincam e passeiam no Parque. Por parte dos carros há exageros na velocidade durante a descida da Caetano e o perigo da curva. Com esta benfeitoria conseguiremos melhorar inclusive a fluidez do trânsito no cruzamento da Caetano com a Emiliano Ramos, que até então se encontra bem travado”, analisa o secretário de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi.

Segue roteiro de faixas e lombadas

Assim como a faixa elevada da rua Caetano Vieira da Costa, uma será implantada na rua Humberto de Campos (bairro Sagrado Coração de Jesus), na próxima segunda-feira (16 de julho), a ser instalada especificamente uma esquina antes da Academia Studio Physical. A lombada física da avenida João Papa João XXIII (bairro Petrópolis), em frente ao Posto Beatriz, já foi aumentada em comprimento e altura com o propósito de maior diminuição da velocidade dos veículos, enfaticamente na descida sentido Centro.

A avenida Corina Caon (bairro Jardim Panorâmico) já está com suas duas novas lombadas físicas construídas e a rua Bernardo Gonçalves Küster (São Miguel) receberá uma. Duas lombadas físicas já foram colocadas na rua Portugal (bairro Guarujá) e duas na rua Independência (bairro Gethal – fundos do Centro de Ciências Agroveterinárias – CAV).

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário