Notícia no Ato

Mecânica é uma das áreas que mais demandam profissionais na região

A maioria dos alunos do técnico em Mecânica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) concluem o curso com oportunidades reais de colocação no mercado de trabalho. A demanda pela mão de obra qualificada é constante, seja por meio de estágios, como primeiro emprego ou para preencher vagas no quadro de pessoal de pequenas e grandes empresas da Serra Catarinense.

O coordenador do curso, professor Jossuan de Souza, reforça ainda que este é o curso entre os técnicos que mais bem remunera. Cerca de 80% dos estudantes concluintes saem empregados do curso. “Qualquer máquina, indústria ou equipamento precisa de alguém gabaritado nesta área, seja na manutenção, fabricação ou projeção desse tipo de componentes”.

Para conquistar essas colocações é preciso estar bem preparado. E o soldador Dorian Campos sabe disso. Ele concluiu o ensino médio há 20 anos e atua há 12 na área de manutenção industrial. Ele resolveu voltar aos estudos e se qualificar. “Sou curioso e quero sempre mais. Além de estar mais capacitado, vou aumentar a minha renda para poder realizar alguns sonhos da minha família”, diz empolgado com as novas possibilidades.

Nos laboratórios da instituição é possível ter noções do dia a dia de um técnico em mecânica com práticas de manutenção, fabricação mecânica convencional, aquela feita manualmente, ou CNC, que é a automatizada. “Temos materiais e equipamentos de ponta nesses espaços porque a estrutura de estudo é o grande diferencial no aprendizado. Além disso, contamos com um corpo docente qualificado e com vivência da indústria”, destaca o diretor do Senai, Telmo Coelho.

O técnico em Mecânica está com as inscrições abertas até o dia 22 de julho. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone 3221 3800 ou na unidade, que fica na rua Archelau Batista do Amaral, no Universitário, próximo aos ginásio Jones Minosso.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário