Notícia no Ato

Agentes de trânsito passam por treinamento de pilotagem de motocicleta pela Polícia Militar

Finalidade é transmitir ao agente da autoridade de trânsito conhecimentos de métodos específicos de pilotagem defensiva de motocicletas, deslocamentos em grupo, abordagem com motos para fiscalização de trânsito, e noções de escolta e batedor

Entre esta terça e quinta-feira, dias 17, 18 e 19 de julho, agentes da autoridade de trânsito da Diretoria Municipal (Diretran) irão receber um curso de pilotagem de motocicleta a ser ministrado por policiais militares da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A capacitação terá duração de 24 horas/aula entre teoria e prática. No quartel do Batalhão, situado no bairro São Cristóvão, estão acontecendo as aulas teóricas nesta terça e no kartódromo, localizado na avenida Victor Alves de Brito, São Miguel, próximo à Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) serão realizados os treinamentos práticos. Testes poderão ser feitos nas avenidas da cidade.

O objetivo do curso é transmitir ao agente da autoridade de trânsito conhecimentos de métodos específicos de pilotagem defensiva de motocicletas, deslocamentos em grupo e abordagem com motos para fiscalização de trânsito. Noções de escolta e batedor para situações em que haja necessidade de ações em conjunto à Rocam também estão no conteúdo programático.

A providência se deu diante do crescimento populacional, a urbanização e a crescente frota de veículos, tornando o trânsito nas cidades de médio e grande porte cada vez mais intenso, desafiador e estressante. “Em razão destas dificuldades, o 6º BPM, através do seu efetivo de Rocam, vê no agente de trânsito um aliado nas ações que implicam nas atividades de segurança pública e fiscalização de trânsito, e para tal se faz necessário colaborar na capacitação dos agentes da Diretran para futuras e necessárias ações em conjunto”, conclui o gerente de Trânsito, Jairo Ros Segundo.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário