Notícia no Ato

Trânsito em duas ruas do Coral terá mão única a partir desta sexta-feira

Com as novidades, a rua General Osório dará acesso à avenida Presidente Vargas desde a rua Ministro Pedro de Toledo (a rua da garagem da Prefeitura e da Lages Sauna Clube). E a rua Carlos Gomes dará acesso à Ministro Pedro de Toledo desde a Presidente Vargas. Ressalte-se que a Ministro Pedro de Toledo continuará tendo sentido duplo

As ruas General Osório e Carlos Gomes, no bairro Coral, terão o tráfego de veículos modificado de mão dupla para mão única a partir desta sexta-feira (20 de julho), conforme o mapa, em que é possível consultar os sentidos de mobilidade nas referidas vias, pontos de permissão e proibição de virada às esquinas, preferenciais, paradas obrigatórias em respeito às preferenciais e pontos de permissão e proibição de estacionamento às margens.

Com as novidades, a rua General Osório dará acesso à avenida Presidente Vargas desde a rua Ministro Pedro de Toledo (a rua da garagem da Prefeitura e da Lages Sauna Clube). E a rua Carlos Gomes dará acesso à Ministro Pedro de Toledo desde a Presidente Vargas. Ressalte-se que a Ministro Pedro de Toledo continuará tendo sentido duplo.

Agentes de trânsito estarão no local na sexta-feira para sinalizar e orientar os motoristas. Um totem (boneco de papelão) foi fixado no local para alertar motoristas e pedestres previamente sobre a interferência, que será permanente e deverá ser obedecida por todos que por estes locais passam.

A medida tomada pela Diretoria de Trânsito (Diretran) partiu de uma decisão por solicitação dos próprios moradores destes locais. São ruas de pistas de rolamento estreitas e praticamente não há como dois carros em sentidos opostos passarem simultaneamente. Os habitantes relataram sérios problemas devido ao conflito de veículos, tornando o fluxo perigoso. A movimentação de carros se deve ao aumento do volume em função da dinâmica dos estabelecimentos comerciais.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário