Notícia no Ato

O PASSO A PASSO DA POLÍTICA EM LAGES

Ao mesmo tempo em que alguém postula uma candidatura, principalmente pelo MDB, o partido que está com o poder estadual nas mãos, o nome pode estar também sendo cotado para ser mais um integrante do Colegiado de Eduardo Pinho Moreira, mesmo na condição de Secretário-adjunto. Foi o que aconteceu com o vereador Thiago de Oliveira, MDB, que esteve a ponto de ir para a Casa Civil. Já, por outro lado, uma decisão que colocou em polvorosa o MDB local foi a nomeação do Gerente Executivo da ADR, Wagner Lima, um técnico e não um político.

Hampel: adjunto na Defesa Civil

Em contrapartida, os nomes para postularem uma vaga na Assembleia Legislativa a  cada dia surge uma novidade. O primeiro a ser cogitado foi do vereador Lucas Neves, o qual já foi indicado pelo Diretório Municipal do PP. Da mesma sigla, cogitou-se primeiramente para postular a candidatura a deputado federal foi do presidente da Câmara de Lages, vereador, Luiz Marin. Em seguida, lançaram o vice-prefeito de Lages, Cosme Polese. Já no MDB, as coisas são mais complicadas. Disseram que o Diretório Municipal de Lages tinha indicado o nome de Hampel Vieira para ser o candidato a deputado estadual. Até foi, por uns dias. E, pelo visto já não é mais, pois foi nomeado Secretário Adjunto da Casa Civil Estadual. Tudo isso depois de ter ocupado um cargo em Brasília, e ter deixado para concorrer à candidatura a deputado estadual. Com um belo currículo, com passagem pela Câmara de Vereadores  de Lages, foi Líder do Governo, etc. Antes foi Secretário do Meio Ambiente onde fez uma brilhante gestão. Era natural que, chegando de Brasília, seu nome fosse o mais cotado para ser o candidato a deputado estadual do MDB. Até foi, por uns dias. Puxaram seu tapete e irá se acalmar os desejos como secretário adjunto da Defesa Civil Estadual. Estão na fila, Thiago de Oliveira e Juarez Mattos. O primeiro, filho de um desembargador, vice-presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. O segundo, primo do ex-prefeito Elizeu Mattos, atualmente condenado a 24 anos de prisão. Qual dos dois irão? AdIvinha!!!!!

Governadora????

Os últimos boatos são de que, na Convenção Estadual do PSD que vai ser realizada no sábado na Alesc em Florianópolis, é de que, o partido para completar as cotas de nomes de mulheres candidatas, deverá lançar e homologar o nome da vereadora Ainda Hoffer, candidata a deputada federal. Segundo dizem a razão da sua postulação seria o fortalecimento do partido com uma candidatura proporcional a Federal na Serra. Ou seja, aquela velha história: soldado do partido. O que a princípio se indaga é se essa postulação não vai atrapalhar uma possível reeleição da parlamentar Carmem Zanotto. Dizem que não se sabe se ela será mesmo candidata, e que, há uma possibilidade de ser vice governadora na chapa de Mauro Mariani. Ou seja, o nome de Carmem Zanotto ainda é uma incógnita. Todos sabem sim, que uma candidatura à Câmara Federal vai atrapalhar Carmem Zanotto.

Conclusão

Na verdade, diante dessa politicagem, o resultado de tudo isso que estão fazendo, aumenta a possibilidade de Lages e Região Serrana não ter nenhuma representatividade política na próxima gestão. A deputado estadual, os nomes que aí estão, dificilmente se elegerá um sequer. Para deputado Federal, também da mesma forma. Quem sairá perdendo com essa situação é o próprio município, a região como um todo e até o próprio Estado.

 

 

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário