Notícia no Ato

Polícia Militar desmantela grupo que cometia roubos em Lages

Dados da Agência de Inteligência do 6º Batalhão de Polícia Militar em Lages revelam que no mês de julho foram registrados 17 roubos na cidade. Destes, 30% cometidos por um grupo que foi desmantelado pela PM na quarta-feira (25) com a prisão de um integrante e a recuperação de um celular roubado.A polícia já sabe quem são os outros dois homens e segue na investigação.  Algumas vítimas, inclusive, já reconheceram os suspeitos. O comandante do 6º BPM, tenente-coronel Alfredo Nogueira, alerta para que outras pessoas que tenham sido vítimas deste tipo de crime recentemente denunciem. “É importante para o trabalho da polícia que as vítimas procurem o batalhão para ter acesso às fotos e reconhecê-los”.
Prisão
O primeiro a ser preso foi um rapaz de 19 anos. A Polícia Militar recebeu a denúncia de uma jovem que relatou que ao sair da universidade, por volta das 20h de terça-feira (24), foi abordada por dois indivíduos.  Armados com uma faca, eles obrigaram a jovem a entregar o celular.
A vítima relatou aos policiais que os suspeitos fugiram em veículo sandero preto. Depois de realizar diligencias e investigação, a PM descobriu quem estava com o celular e verificou que era morador do bairro Santa Clara. O rapaz possui várias passagens policiais pelos crimes de posse de drogas, furto em veículo, fuga de pessoa, resistência, desobediência, desacato e ameaça a integridade física. Diante do fato e com o conhecimento de outros roubos ocorridos nos últimos dias na cidade de Lages, a Agência de Inteligência entrou em contato com outras vítimas para que identificassem as características dos autores e pudessem reconhecê-los. A polícia tem conhecimento de que o grupo era formado por três homens e segue em busca dos outros dois.
Como agiam
O grupo agia geralmente no período da noite. Circulavam pela cidade em um veículo escuro e, após escolher as vítimas, abordavam e ameaçavam a pessoa com o uso de uma faca e roubavam os seus pertences pessoais.

Por Catarinas

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário