Notícia no Ato

Avançam as obras de drenagem no Habitação

A rede se estende pela rua do Guamirim, a partir do ponto de confluência com a rua dos Angicos, até alcançar a rua das Bracatingas

As obras de drenagem da rua Guamirim, no bairro Habitação, estão sendo executadas e bem adiantadas. A implantação dos tubos de 60 centímetros de diâmetro ao longo de 225 metros de extensão já está praticamente concluída, faltando agora a construção das caixas de inspeção (bocas de lobo) e dos ramais de interligação com a rede central de canalização de águas pluviais.

Este projeto de drenagem foi elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Obras e a execução direta das obras é da AS Construtora Ltda, que tem o prazo de 60 dias, a partir da assinatura da ordem de serviço, ocorrida em 11 de julho, para concluir os trabalhos.

A rede se estende pela rua do Guamirim, a partir do ponto de confluência com a rua dos Angicos, até alcançar a rua das Bracatingas. O custo das obras será de cerca de R$ 96 mil.

Esta obra corrige um problema de mais de 40 anos, desde o início de implantação do bairro Habitação. “Foi um erro, na época, lotear Área de Preservação Permanente (APP), mas agora, com a nova rede de drenagem, que irá estancar o escoamento das águas por debaixo das casas, o problema será minimizado ao longo do citado trecho”, explica o secretário de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário