Notícia no Ato

Maior convenção partidária de Santa Catarina confirma Mauro Mariani para o Governo

Mauro Mariani é oficialmente o candidato do MDB catarinense ao Governo do Estado. Seu nome foi homologado, diante dos mais de 4 mil simpatizantes que participaram da maior convenção partidária de Santa Catarina, neste sábado, 4, na Assembleia Legislativa, em Florianópolis. Lideranças e militantes de todas as regiões do estado lotaram o Auditório Antonieta de Barros e os corredores da ALESC, numa demonstração clara da unidade e força do maior partido político do estado. Faixas, jingles e gritos de guerra, além de discursos inflamados, marcaram o evento que registrou a arrancada emedebista rumo à vitória.

“Eu quero destacar a força da nossa militância, que lotou esse auditório para mostrar a potência que é o nosso partido e o respeito que impõe aos nossos adversários. São mais de 50 anos de história aqui em Santa Catarina, e há muito tempo que eu não sentia o MDB com essa unidade. Hoje iniciamos a nossa caminhada rumo à vitória em 7 de outubro”, disse Mariani.

Mariani também falou da necessidade de enxugar a máquina e entregar resultados. “Não há mais espaço para financiar a ineficiência. Precisamos levar a excelência da sociedade para dentro do governo. Temos que perseguir a eficiência todos os dias. Não podemos nos conformar com alguns índices, Santa Catarina tem que liderar o Brasil”, afirmou.

Durante a convenção, os mais de 500 delegados do MDB, de forma unânime, consagraram Mariani para o governo, bem como a chapa de deputados estaduais e federais do partido. À comissão executiva da sigla foi delegada a responsabilidade de definir as vagas para o Senado e vice-governador.

O governador Eduardo Pinho Moreira destacou que só pôde abrir mão de sua candidatura ao governo pois o MDB possuía um postulante com a qualidade de Mauro Mariani. “O Mauro possui todas as qualidades de um agente público moderno, sem perder a sensibilidade social. É um homem totalmente preparado para esse desafio e que vai nos guiar nessa luta que começou hoje. Vamos todos juntos nessa caminhada”, discursou o governador.

Responsável por abrir a convenção, na condição de segundo vice-presidente da sigla, o senador Dário Berger fez questão de ressaltar a unidade do partido e lembrou que foi desse mesmo auditório Antonieta de Barros que o MDB partiu para outras vitórias. “Conclamo a todos para que sigamos juntos e firmes com o Mauro para que ele nos reconduza ao governo do Estado. Estamos mais unidos e coesos do que nunca. Esse auditório superlotado é a prova disso. Tem mais gente fora do que dentro”, disse Berger, apontando para a plateia.

Outras lideranças também discursaram, e uma das que mais emocionou o público foi o ex-governador Casildo Maldaner, que, mesmo enfrentando problemas de saúde, se fez presente para lembrar um pouco da história do partido e dizer que Mauro Mariani será o “maestro da nossa orquestra”.

Também ex-governador, Paulo Afonso, como é costume, inflamou a militância ao relembrar a vontade de todos de “voltar a votar no 15 para governador”.

Em meio aos discursos inflamados, dois momentos comoveram a militância. O primeiro deles ocorreu quando um vídeo foi mostrado no telão, apresentando a biografia do candidato emedebista e que terminava com uma mensagem de Luiz Henrique da Silveira, apontando Mauro Mariani como o seu futuro sucessor.

Pouco tempo depois, a ex-primeira-dama Ivete Appel da Silveira subiu ao palco e se disse entusiasma ao ver tanta gente pronta para a campanha que levará Mauro Mariani e o MDB à vitória. “Eu desejo que cada um aqui convença outras dez pessoas no Mauro, esses convençam outros dez e assim por diante. O Mauro foi um excelente secretário e um incansável deputado. Já mostrou o seu trabalho”, finalizou Ivete, que ocupará a suplência de uma das vagas de candidato ao Senado.

Os prefeitos dos maiores municípios governados pelo MDB, Udo Döhler, de Joinville, Gean Loureiro, de Florianópolis, Antídio Lunelli, de Jaraguá do Sul, e Volnei Morastoni, de Itajaí enalteceram Mariani e a força do MDB catarinense. Prefeitos de todas as regiões, vereadores, vice-prefeitos, representantes da JPMDB e PMDB Mulher e as caravanas dos pré-candidatos a deputado tornaram a convenção um momento de festa e comemoração.

O projeto do MDB rumo ao Governo do Estado já conta com o apoio do PR, PPS, PTC, PTB, PRTB, PSDC e AVANTE.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário