Notícia no Ato

Cinco novas turmas de cursos da área estética estréiam suas aulas no Qualifica

A capacitação com quatro horas por dia será encorpada com noções de empreendedorismo, para despertar nos alunos o gosto pela abertura do próprio negócio como Microempreendedor Individual (MEI), além do emprego com carteira assinada como funcionário, o que também é buscado por grande parte de quem tem cadastro no Banco do Emprego

Mais de 50 pessoas compareceram à Diretoria de Turismo na tarde desta terça-feira (7 de agosto), com a presença dos instrutores, com a finalidade de conhecer o funcionamento, didática e dinâmica de cinco cursos do Programa Qualifica Mais Lages, desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo: cabeleireiro, manicure, massagem, depilação e maquiagem. A capacitação para cabeleireiro terá duração de dois meses com total de 36 horas/aula e os demais com 28 horas/aula desenvolvidas em dois meses de encontros. Os alunos terão direito a certificado.

Em todos os casos as aulas acontecerão uma vez por semana, às terças-feiras, no período vespertino, das 14h às 18h. A capacitação com quatro horas por dia será encorpada com noções de empreendedorismo, para despertar nos alunos o gosto pela abertura do próprio negócio como Microempreendedor Individual (MEI), além do emprego com carteira assinada como funcionário, o que também é buscado por grande parte de quem tem cadastro no Banco do Emprego à procura por oportunidades e enriquecimento do currículo através dos cursos.

Para os cursos pertinentes ao segmento da estética, os participantes adquirem seus materiais e produtos químicos para o exercício do treinamento prático. Este é o diferencial, pois o Qualifica Mais não dispõe de orçamento. No caso do curso de cabeleireiro é necessária a compra de escova, tesoura, capa higiênica, secador, além de xampu, condicionador, cera depilatória, produto para escova progressiva (alisamento) e botox capilar (disciplinar e controle do volume). E no de maquiagem são necessários utensílios correlatos, a exemplo de base, paleta de sombras, bhush, rímel, batons e pincéis. Como transparência, a instrutora pode comprar os materiais diretos de representante por serem mais baratos, prestando contas com nota fiscal. O kit individual pode ser mais caro do que comprar em grupo (várias quantidades) com os itens separados. Porém, as alunas podem optar em comprar onde preferir.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário