Notícia no Ato

Consórcio de Saúde já presta serviços a 25 municípios

Constituído há 21 anos, o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amures – CIS-AMURES conta hoje com 25 municípios vinculados. Atende uma população de mais de 344 mil pessoas entre Serra Catarinense Planalto Sul e região do Contestado. Em seu quadro estão cerca de 240 profissionais credenciados nas mais diversas especialidades médicas.

Só com serviço de exames dentro do consórcio, 21 tipos de procedimentos são realizados fazendo daquela unidade, uma referência em procedimentos. Sob a presidência da prefeita de Palmeira Fernanda Córdova, o consórcio está integrado ao Sistema Único de Saúde – SUS, regido pelas normas e diretrizes federais.

“ O consórcio realiza de forma ágil e simplificada atividades conjuntas na área da saúde, buscando redução dos custos. Ele promove grande economia aos municípios e permite que mais pessoas sejam atendidas”, afirma a presidente. Com personalidade jurídica de direito público e natureza autárquica, o consórcio opera através das Secretarias Municipais de Saúde e a forma de contratação de serviços é por credenciamento de profissionais, clínicas e laboratórios.Pelo consórcio são realizados ao menos onze tipos de procedimentos cirúrgicos e oferecidos mais de 330 tipos de exames, além de 35 modalidades de procedimentos ambulatoriais, fora consulta não médicas de profissionais em atenção especializada e consultas médicas em atenção especializada como sessão de fisioterapia e hidroterapia.Com atuação voltada a prestação de serviços como consultas em atenção especializada, procedimentos ambulatoriais, exames de média e alta complexidade, fornecimento de órteses/próteses/óculos, hospedagem para Tratamento Fora Domicílio –  TFD, cirurgias e internação psiquiátrica, o Consórcio de Saúde da Amures já teve seu modelo copiado por outras regiões. E segue sua jornada, como mais um produto dos prefeitos da Amures.

Diretoria

Presidente: Fernanda de Souza Cordova

1º Vice-Presidente: Giovani Nunes

2º Vice-Presidente: Ademilson Conrado

Conselho Fiscal

1º Conselheiro: Evandro Frigo Pereira

Suplente: Luiz Carlos Xavier

2º Conselheiro: Serginho Rodrigues de Oliveira

Suplente: Luiz Paulo Farias

3º Conselheiro: Arno Tadeu Marian

Suplente: Luiz Carlos Schmuler

Diretora Executiva: Nalú Terezinha Júlio

Municípios filiados

Anita Garibaldi; Bocaina do Sul; Bom Jardim da Serra; Bom Retiro; Campo Belo do Sul; Capão Alto; Celso Ramos; Cerro Negro; Correia Pinto; Frei Rogério; Lages; Monte Carlo; Otacílio Costa; Painel; Palmeira; Ponte Alta; Ponte Alta do Norte; Rio Rufino; Santa Cecília; São Cristóvão do Sul; São Joaquim; São José do Cerrito; Urubici; Urupema; Vargem.

Por: Oneris Lopes

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário